Posicionando-se como a primeira planta de seu tipo em toda a região, em 14 de outubro de 2014, foi lançada a primeira pedra para a planta de produção de filme de polipropileno da OPP Film em El Salvador. A planta visa abastecer todo o mercado da América Central e do Caribe. A OPP Film El Salvador, uma empresa do Grupo Oben Holding, se tornará uma referência na indústria salvadorenha ao utilizar tecnologia alemã e inglesa com altos padrões de cuidado ambiental. O investimento estimado para a instalação dessa primeira linha de BOPP é de aproximadamente USD 55 milhões.
O ato foi presidido pelo Vice-Presidente da República, Sr. Oscar Ortíz, acompanhado pelo CEO do Grupo Oben, Sr. Jamil Zaidan, o Embaixador do Peru em El Salvador, Sr. Eric Anderson, e pelo Sr. William Granadino, que ocupava a posição de Presidente da PROESA na época.
O Eng. Armando Ruíz, Gerente de Projeto em El Salvador, afirmou que os empresários escolheram desenvolver este projeto de investimento em El Salvador devido às grandes vantagens competitivas que o país possui: mão de obra qualificada, baixos custos logísticos, posição estratégica para alcançar grandes mercados, além de sua economia dolarizada.
Espera-se que a curto prazo o investimento que a OPP Film fará em El Salvador se expanda e inicie uma segunda linha de produção para atender à demanda do México e dos Estados Unidos. Para essa segunda fase, calcula-se um investimento adicional de USD 45 milhões. Este projeto se tornará um efeito multiplicador para o crescimento da indústria de plásticos em El Salvador, na América Central e no Caribe.